Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
DestaquePOLÍTICA

Alta Floresta: secretário diz que gestão está organizada e ritmo de entregas acelera a partir de agora

O secretário de Governo, Gestão e Planejamento da prefeitura de Alta Floresta, Robson Quintino, em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, na terça-feira, 28, assegura que a administração municipal, ao completar um ano e meio, está organizada e pronta para colocar em prática, várias frente de ações de importantes obras e serviços.

“Fechamos um ano e meio de gestão e quando a gente faz um balanço do que o Estado conseguiu colocar em Alta Floresta, R$ 310 milhões é um trabalho que buscamos junto ao governo”, observa o secretário.

Conforme Robson, Alta Floresta passou 23 anos parado. “Se for falar de concurso público, vamos fazer um enfrentamento de 23 anos com a legislação parada. O PCCS [Plano de Cargos Carreira e Salário] e o Estatuto do Servidor são muito antigos. As pessoas às vezes não entendem que organizar tudo isto para soltar as frentes de trabalho, é automatizar. Conseguimos organizar boa parte desta documentação e muitas ações estão encaminhadas e vamos largar as frentes de trabalho este ano ainda”, afirma.

A partir de agora, com orçamento e a organização elaborados de acordo com o planejamento da atual gestão, Robson anuncia que a administração, de fato irá ‘deslanchar’ com uma grande quantidade de entregas sendo feitas para população.

Toda a estrutura da gestão municipal, segundo ele, está recebendo investimentos, para possibilitar a largada das frentes de trabalhos. Ele assegura que ainda este ano irá fazer a publicação do edital para o concurso público, começando pelo setor de Educação.

“Somente este ano pretendemos fazer 10 quilômetros de asfalto com recursos próprios. E na visita do governador fizemos a assinatura de convênios para asfaltar mais bairros completos na cidade. A prefeitura está concluindo o asfalto completo do bairro Boa Vista e vamos lançar outras frentes. Não é mais aquela coisa de manutenção. Estamos fazendo um enfrentamento para chegar a uma universalização na infraestrutura até no final do mandato”, prenuncia.

Durante o mês de julho, o secretário de Governo disse que será realizado o evento ‘Conecte Alta Floresta’, que avaliará a gestão municipal e mostrar para a comunidade, quais foram as dificuldades e enfrentamentos até aqui, o que está sendo feito pela prefeitura e o que a administração projeta de agora para frente sobre as entregas que serão feitas pela atual gestão nos próximos anos.

“O Hospital Regional foi uma conquista porque seriam apenas três no Estado, aqui é o quarto e foi uma briga para regimentar esta obra. Mas será uma entrega dentro desta gestão e é bom ver que o governo do Estado está caminhando junto, fazendo uma gestão em parceria com Alta Floresta”, analisa.

Concurso público – Concurso público, conforme Robson Quintino, começará pela Educação em função da estrutura defasada do setor. O grande volume de contratados é na Educação.

“Queremos diminuir 55% de contratos dentro da prefeitura e ter servidores efetivos. Tem secretarias que tem de 70 a 80% de contratos e é esta realidade que queremos corrigir. O IFMT [Instituto Federal de Mato Grosso] que é uma instituição séria, irá fazer o concurso”, observa. “Este ano ainda será feita a atualização da legislação da Educação”, acrescenta.

Na elaboração do PCCS da Educação, que vem sendo questionado por representantes do setor, como nocivo aos interesses de professores e servidores interinos [hoje a maioria no quadro da Educação], Robson garante que não haverá prejuízo para estes servidores.

“Não existe perca com relação aos interinos. Todo interino é contratado como A1, mesma tabela do efetivo em início de carreira e não muda nada. Apenas com relação o que é contrato e o que é efetivo. E o objetivo é justamente diminuir interino para que tenhamos na classe, professores de carreira. E é esse o nosso intuito para darmos qualidade na Educação e na carreira do professor”, enfatiza.

Fonte
José Vieira - Jornal MT Norte
Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content