Esta semana realizou-se um encontro no gabinete da Secretaria de Governo, Gestão e Planejamento, onde estiveram reunidos o secretário da pasta, Robson Quintino, a Coordenadora do Procon, Adelina Dias Amorim, representantes da Defensoria Pública, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor (FNDDC).
O secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, comenta sobre esse encontro. “Vamos preparar algumas propostas que serão apresentadas e poderão ser implementadas”, explica. Entre as propostas está, por exemplo, a implantação de lixeiras e calçamento.
Quintino explica que essas ações vistam orientar e educar. Ainda de acordo com o secretário, os recursos provenientes das multas, serão convertidos em benefício da própria comunidade. “Recentemente foi eleita uma nova diretoria do FNDDC, onde esses recursos serão revertidos em benefício da cidade”.
Para o secretário, hoje, existe uma visão equivocada do Procon. “O Procon vai além da fiscalização e aplicação de multas. Com essas ações vamos mostrar um órgão mais próximo da comunidade”, argumenta. Ainda de acordo com o gestor, o Procon, passou no último ano por uma reestruturação, no que tangue sistema. Ele explica que está utilizando um modelo unificado e isso possibilita agilidade nos processos.