sexta-feira, 26 abril, 2024
InícioDesign da HomeDestaqueAlta Floresta: executivo inaugura Pronto Atendimento Municipal Mário Nishikawa

Alta Floresta: executivo inaugura Pronto Atendimento Municipal Mário Nishikawa

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (26), a cerimônia de inauguração das instalações do Pronto Atendimento Municipal (PAM), que funcionará na perimetral Rogério Silva em Alta Floresta.

O evento contou com a participação do prefeito Valdemar Gamba, vice-prefeita, secretários municipais, vereadores, populares e também de familiares do médico Mário Nishikawa (in memoriam), a unidade terá o nome do pioneiro na saúde do município, Mário faleceu em setembro 2020, aos 79 anos.

Fernando Nishikawa – Foto: Rádio Progesso

Fernando Nishikawa, filho de Mário Nishikawa esteve presente na inauguração e falou sobre a homenagem. “A gente se sente muito privilegiado, ficamos felizes por esta justa homenagem ao meu pai que foi muito querido em toda região tanto na área pessoal, como profissional. Todos nós agradecemos”, disse.

A obra estava parada há 10 anos e foi concluída pela atual gestão. O Pronto Atendimento Municipal – PAM, antes ofertado na Unidade de Saúde Santa Bárbara, atenderá à pacientes no período de 24h.

Conforme o secretário interino de saúde, José Aparecido, optou-se inicialmente para inaugurar o espaço como PAM, para depois ser transformado em UPA.

Foto: Reprodução

“As instalações são para UPA, mas ainda não tivemos tempo hábil por terminado recentemente a obra. Já entramos com pedido licitatório para fazermos a aquisição dos equipamentos e materiais que precisam ter em uma UPA, essa aquisição é de mais de R$ 1 milhão, então até a gente conseguir montar toda essa parte burocrática, nós optamos para diminuir a sobre carga na Unidade Santa Bárbara”, disse.

A orientação é de que a população que precise de atendimento, procure primeiro as equipes de saúde da família, caso o médico do posto identifique que o paciente precise ser regulado para o Pronto Atendimento, será encaminhado.

O prefeito Valdemar Gamba destacou que a entrega do prédio foi um compromisso de campanha e que foi honrado junto a população.

“A gente fica feliz de entregar essa obra, mesmo diante de uma pandemia, temos o privilégio de estar entregando por enquanto o Pronto Atendimento Municipal. Agora vamos correr atrás para pedir a habilitação para que se transforme em UPA, para que possamos dar um atendimento de mais qualidade e ampliado para a população, sendo um filtro para o Hospital Regional”, disse.

*Colaborou – Abraão Lincoln – Rádio Progresso

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo