segunda-feira, 17 junho, 2024
InícioPOLÍTICAAlta Floresta conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae com o Adote uma...

Alta Floresta conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae com o Adote uma Nascente

Foi realizada na noite de ontem, no Centro de Eventos Pantanal, a cerimônia de premiação do Prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae, onde Alta Floresta, por meio do Programa Adote uma Nascente, além de representar o município, também conquistou o prêmio de primeiro lugar na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Intitulado “Alta Floresta: Gestão pelas águas”, o Adote uma Nascente concorreu com outros quatro projetos de diferentes regiões do Estado. “É muito importante dizer que este prêmio pertence à sociedade altaflorestense, e principalmente, é um reconhecimento a todos os parceiros deste programa”, disse a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gercilene Meira Leite.

Autor da Foto: Danúbio Ferreira

O Adote uma Nascente é uma iniciativa que nasceu a partir da necessidade de se pensar na gestão das nascentes e rios na área urbana uma vez que Projeto Olhos D’Água da Amazônia, teve uma forte atuação no apoio a recuperação de nascentes e rios somente na zona rural de Alta Floresta.

“O que antes era uma problemática ambiental para toda a sociedade tornou-se um orgulho para cada cidadão de Alta Floresta. E hoje, o Prêmio Prefeitura Empreendedora é mais uma chancela que Alta Floresta recebe no sentido de ‘vocês fizeram o dever de casa e estamos mostrando que, quando há vontade, tudo é possível’”, disse a secretária.

Em 2018, os bons resultados já alcançados pelo Programa Adote uma Nascente teve um novo capítulo. Através do Projeto de Lei nº 024/2018, a iniciativa tornou-se uma lei municipal. Atualmente, o programa conta com 17 nascentes adotadas, que estão localizadas em diversas regiões do município.

Para José Alesando Rodrigues, Diretor de Desenvolvimento Sustentável, o Programa Adote uma Nascente é o diferencial em Alta Floresta na gestão ambiental urbana, sendo estratégico o protagonismo dos 39 padrinhos e adotantes da sociedade, um dos pilares de sucesso dessa iniciativa”.

Para o prefeito Chico Gamba, mais do que ganhar um prêmio, esse reconhecimento mostra que quando sociedade e Poder Público caminham juntos, uma cidade cresce e prospera. “Tivemos essa situação em 2010 e depois de todo um processo de conscientização da nossa população, nos tornamos referência em sustentabilidade. Quero aproveitar este momento para agradecer aos padrinhos e adotantes, vocês acreditam nessa iniciativa e, juntos, estamos transformando Alta Floresta e tornando nossa cidade uma referência”.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo