O corpo de Marcos Paulo dos Santos, de 24 anos, foi encontrado na noite de domingo (15) em meio a um milharal, às margens do Anel Viário de Sorriso, entre a rotatória que dá acesso ao pedágio sentido Ipiranga do Norte e a BR-163. O local é de difícil acesso e com movimentação praticamente nula.
Segundo a Polícia Civil, o jovem teria sido sequestrado na noite de sexta-feira (13), no bairro Boa Esperança 2. A identificação foi possível por uma tatuagem localizada na região do tórax. O corpo já estava em avançado estado de decomposição.
O delegado titular da Polícia Civil de Sorriso, Bruno França, informou que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para identificar qual foi o instrumento utilizado no homicídio.
“Confirmamos a identidade da vítima por uma tatuagem. A equipe da Politec vai nos auxiliar a entender se ele foi morto com disparos de arma de fogo ou objeto perfurocortante. O local onde o corpo foi deixado é uma estrada vicinal de pouquíssimo acesso, o que pode indicar que os criminosos conheciam bem a região”, destacou França.
O delegado também reforçou a importância da comunicação imediata com as forças de segurança. “Quando a população aciona a polícia seja a civil ou a militar rapidamente, as chances de localizar os autores e até salvar a vítima são muito maiores”, acrescentou.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os autores e a motivação do crime. Informações que possam ajudar na elucidação do caso podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197.