sexta-feira, 3 maio, 2024
InícioDesign da HomeManchetesPoliciais penais mantêm ‘suspensão’ da greve até reunião com governo em fevereiro

Policiais penais mantêm ‘suspensão’ da greve até reunião com governo em fevereiro

Em assembleia ontem quarta-feira (5), o Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT), decidiram manter a suspensão do movimento grevista até o dia 3 de fevereiro, data em que está marcada reunião com o governo de Mato Grosso.

Ainda pela manhã, os policiais penais se reuniram por mais de duas horas com representantes do governo, para discutir novas negociações para o fim da greve.

A categoria está há 21 dias na luta por aumento salarial. Desde o início do movimento o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que se houvesse greve a proposta seria retirada e a negociação encerrada. Mesmo assim a categoria decidiu pela paralisação por tempo indeterminado.

Apesar de não ter havido consenso em estipular a tabela salarial em conjunto com outros policiais, o presidente do Sindspen, Amaury Benedito, afirmou durante assembleia da categoria, que sentiu uma franqueza do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, em atender aos pedidos dos grevistas.

“Uma das indagações foi a seguinte: o governo se mostra favorável a ajudar a polícia penal? ele respondeu: em uma avaliação de verificar se o governo é favorável ou não em ajudar a polícia penal de 0 a 10, a nota é 10. Eu percebei uma certa franqueza ali na conversa dele”, relata.

Segundo explicou, a reunião marcada para o dia 3 ainda não é definitiva quanto à renegociação e proposta da tabela salarial, mas um dialogo positivo. “A gente percebeu ali um cenário diferente dos outros, que agora realmente está ocorrendo uma negociação, que a gente esta reconstruindo essa tabela”.

“Daqui até o dia 3, não tem ninguém pra gente poder trazer pra continuidade da negociação, é um período de recesso”, disse, citando o recesso da Assembleia Legislativa, que voltam as atividades somente na primeira semana de fevereiro.

Até lá, o presidente garantiu que os policiais penais permanecerão firme na luta pela recomposição salarial dos últimos 10 anos.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo