A Polícia Federal e as polícias civis de três estados estão auxiliando Mato Grosso na busca pelos bandidos que aterrorizaram Confresa neste domingo.
Conforme nota divulgado pelo Governo de Mato Grosso, policiais do Pará, Tocantins e Goiás têm auxiliado Mato Grosso na ação.
Segundo o Governo do Estado, a ordem pública foi restabelecida na cidade horas após o ataque, ainda durante a noite, devido à ação quase que imediata das polícias da região.
O objetivo dos criminosos era a empresa de segurança e transporte de valores Brinks.
“As equipes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Ciopaer e setores de inteligência trabalham de forma ininterrupta na captura dos criminosos, que fugiram para uma região de reserva indígena”, diz outro trecho da publicação.
Ainda conforme a publicação, todos os esforços estão sendo efetivados para prender os criminosos envolvidos nos atentado, “porque o Governo tem tolerância zero contra o crime organizado”.
Armados com fuzis, os bandidos invadiram e atearam fogo na sede da Polícia Militar. Na saída, eles ainda provocaram terror na população, fechando estradas, roubando e incendiando veículos.
Vídeos e áudios que circulam na internet mostram a ação dos criminosos. Nas gravações, é possível ver o desespero dos moradores.