quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioPOLÍCIAOperação da PJC prende um dos financiadores de homicídio de pioneiro em...

Operação da PJC prende um dos financiadores de homicídio de pioneiro em Nova Bandeirantes; crime ocorreu em agosto

A Polícia Civil realizou ontem sexta-feira (24.11) a Operação Motivo Torpe para cumprimento de nove ordens judiciais em uma investigação que apura um homicídio motivado por disputa de terras na região de Nova Bandeirantes.

Foram cumpridas uma ordem de prisão e oito de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos na investigação que apura o homicídio de um morador antigo do município, conhecido como Dito da Coban, um dos pioneiros de Nova Bandeirantes. Benedito José da Silva, de 71 anos, foi morto com vários disparos na manhã do dia 31 de agosto deste ano, próximo à sede da Colonizadora Bandeirantes.

Leia mais
Homem é executado a tiros em Nova Bandeirantes

A Delegacia da Polícia Civil apurou que a morte da vítima foi encomendada em virtude de uma disputa judicial de terras na região. Um dos financiadores do crime foi identificado e a partir dessas informações, foi representada pela prisão investigado e por mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento das buscas, as equipes policiais apreenderam quatro armas de fogo e uma pequena porção de maconha.

A operação contou com apoio de policiais civis de Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.

ESCOLA PRESBITERIANA Interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo