Dois irmãos foram detidos pela Polícia Militar de Nova Monte Verde, por porte ilegal de arma de fogo, um deles ainda resistiu a abordagem e apresentava sinais de embriaguez.
A detenção ocorreu após a PM receber a informação de que havia um veículo Parati de cor preta, transitando em alta velocidade no centro de cidade, que os ocupantes estariam portando arma de fogo e o condutor do veículo estava embriagado.
Em diligências pela avenida Mato Grosso a visualizou um veículo com as mesmas características em alta velocidade.
Foi feito acompanhamento e cerco com intuito de aborda-los.
Durante a abordagem, o condutor do veículo não obedeceu às ordens, resistindo ativamente com empurrões e chutes, sendo imobilizado e algemado.
Foi percebido que o suspeito apresentava forte odor etílico, agressividade, arrogante e muito exaltado, dentre outros sinais consignados de sinais de embriaguez.
Após a contenção e prisão do primeiro infrator, seu irmão tentou pegar pelo lado do passageiro um objeto que estava do lado do motorista. Quando a equipe percebeu a movimentação, o suspeito soltou o objeto no assoalho do passageiro e ao realizar a abordagem foi verificado que se tratava de uma arma de fogo calibre 38, com numeração raspada, carregado com 6 munições intactas.
Os dois foram detidos e encaminhados à Polícia Civil juntamente com o material apreendido.