Zé do Facão, era assim conhecido o ex-garimpeiro José Maria de Lima. O aposentado de 71 anos foi vítima de atropelamento na Rodovia MT-325, sentido Pista do Cabeça, em Alta Floresta.
A tragédia aconteceu na noite de sábado, 7 de dezembro. Os sinais na pista apontaram que o homem foi atropelado por um carro não identificado e que o motorista fugiu após ocorrência.
Leia mais
Alta Floresta: idoso falece após ser atropelado na rodovia MT-325; motorista foragiu
José Maria era morador da região da Pista do Cabeça há mais de 30 anos. Seu estado de origem é Maranhão, cidade de Chapadinha de onde saiu segundo a ex-esposa, para trabalhar em garimpo.
A mulher com quem conviveu por quase seis anos diz que o aposentado pai de suas duas filhas (gêmeas) de oito anos, estava com problema neurológicos e de algum tempo para cá sempre fazia o trajeto Pista do Cabeça, a cerca de 100 KM, até o núcleo urbano de Alta Floresta. “Quando a gente percebia já tinha saído, a pé. Pegava carona com algumas pessoas, mas se não conseguisse quem o levasse ou trouxesse, era a pé mesmo”, contou a ex-mulher ao informar que sábado saiu da sua casa quase no final da manhã e só tiveram informação depois, da tragédia.
O caso é investigado pela Polícia Civil que deverá apurar qual modelo de veículo o atropelou e porque o motorista não prestou socorro.