Um homem de 30 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil após se envolver em um acidente de trânsito entre duas motocicletas e apresentar resultado de 1,21 mg/L no teste de alcoolemia, na manhã de terça-feira (22), no bairro Jardim Amazonas, em Paranaíta, Mato Grosso.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por telefone funcional por volta das 11h05, após receber a informação de que havia ocorrido uma colisão envolvendo duas motocicletas e que um dos condutores possivelmente estaria sob influência de álcool.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que a condutora de uma das motocicletas já havia sido encaminhada ao Hospital Municipal, juntamente com o filho, de 4 anos, que estava na garupa. O condutor da segunda motocicleta permanecia no local.
Durante o atendimento, conforme o registro policial, o homem apresentava odor etílico, fala alterada e olhos avermelhados. Questionado sobre o consumo de bebida alcoólica, ele confirmou que havia ingerido álcool.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, foi localizada com o condutor uma sacola contendo garrafas de bebida alcoólica. Algumas delas haviam se quebrado em decorrência do acidente.
Em consulta, os policiais também constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele aceitou voluntariamente realizar o teste de alcoolemia, que apontou 1,21 mg/L.
No hospital, a condutora da outra motocicleta, de 44 anos, informou aos policiais que é devidamente habilitada e que seguia pela Rua das Castanheiras em direção à sua residência, tendo o filho, de 4 anos, como passageiro.
Segundo o relato apresentado à equipe, ao realizar uma conversão à esquerda para acessar a Rua Cerejeiras, ela teria sido surpreendida pelo impacto da segunda motocicleta. Com a colisão, mãe e filho foram projetados ao solo.
A mulher afirmou ainda que havia acionado a seta indicadora de direção antes de realizar a conversão.
Após o acidente, os dois foram socorridos por familiares e encaminhados ao Hospital Municipal para avaliação médica. A condutora relatou sentir dores, enquanto o filho apresentava suspeita de fratura na região da escápula direita.
A mulher também realizou voluntariamente o teste de alcoolemia, que apresentou resultado de 0,00 mg/L.
Após os procedimentos no local e no hospital, as duas motocicletas envolvidas no acidente foram apreendidas para a adoção das medidas administrativas cabíveis.
O condutor da segunda motocicleta foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Paranaíta, juntamente com os demais elementos relacionados à ocorrência, para as providências da autoridade policial.
