Um homem de 35 anos foi detido pela Polícia Militar após fugir de uma abordagem e cair com uma motocicleta na Praça Central de Nova Canaã do Norte, na tarde de sábado (5). A ocorrência foi registrada por volta das 17h30, durante patrulhamento pelas avenidas Amazonas e Rondônia.
Segundo a Polícia Militar, a equipe visualizou uma motocicleta ocupada por duas pessoas e percebeu que o passageiro utilizava o capacete de maneira irregular, com o equipamento levantado sobre a cabeça.
Os policiais emitiram sinais sonoros e luminosos e determinaram que o condutor parasse. Conforme o boletim de ocorrência, ele não obedeceu à ordem e acelerou a motocicleta, iniciando uma fuga pela Rua José Geroto de Medeiros.
Na sequência, o motociclista passou pelo cruzamento com a Avenida Pará e seguiu pela Avenida Mato Grosso. Durante o trajeto, ainda segundo a PM, ele desrespeitou sinais luminosos e outras sinalizações da via, aumentando o risco para os demais usuários.
A fuga terminou quando o condutor entrou com a motocicleta na Praça Central, onde era realizada uma feira municipal. O local tinha grande concentração de pessoas.
Conforme o relato policial, o motociclista perdeu o controle da direção e caiu ao solo, sofrendo diversas escoriações. No momento da abordagem, ele ainda teria tentado fugir e oferecido resistência à ação policial.
Diante da resistência, os policiais utilizaram força de forma progressiva e algemaram o homem para contê-lo e garantir a segurança da equipe e das demais pessoas envolvidas.
Durante a checagem, o passageiro possui passagem policial e faz uso de tornozeleira eletrônica.
Já em relação ao condutor, de 35 anos, os policiais constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta também apresentava documentação em atraso.
A equipe informou ainda ter identificado sinais de embriaguez no condutor. O material fornecido não informa a realização de teste do etilômetro nem eventual resultado.
Os dois envolvidos apresentavam escoriações leves pelo corpo, principalmente nos pés, braços e cotovelos, decorrentes da queda da motocicleta.
