Um homem de 64 anos foi detido no início da noite de ontem, sábado (31), no distrito de Colorado do Norte, em Nova Canaã do Norte, por ameaça, posse e disparo de arma de fogo.
A PM foi informada que no distrito de Colorado do Norte, um cidadão conhecido na região, havia ameaçado o dono de um estabelecimento.
O suspeito, estava de posse de uma espingarda calibre 32 e havia realizado um disparo no local.
A vítima, dono do restaurante, relatou que o suspeito estava em seu estabelecimento discutindo com outro cidadão e ameaçando as pessoas no local, disse que tais atitudes são frequentes na localidade e que as pessoas têm medo do suspeito que é agressivo e ameaça os moradores com uma arma de fogo, além de efetuar disparo pela rua.
Ao questionar o suspeito sobre a discussão, este o ameaçou e disse que iria em casa buscar uma arma para “acertar as contas” com à vítima de 54 anos. Temendo por sua vida e de sua família, fechou às portas do estabelecimento e saiu do local.
Em seguida, o suspeito de fato retornou armado e realizou um disparo na porta de seu estabelecimento, quebrando toda a entrada e atingindo suas mercadorias, no momento ainda havia pessoas pelo local.
A PM conseguiu abordar o suspeito em outro bar e no momento, portava uma faca na cintura e estava bastante alterado.
Questionado a respeito dos fatos, este relatou ter discutido com a vítima e que de fato, atirou na porta de seu estabelecimento com o intuito de intimidar e causar danos ao proprietário do restaurante e que não tinha a intenção de atingi-lo.
Perguntado sobre a arma de fogo utilizada, ele informou que estava na sua casa, na área da residência.
Diante dos fatos, a PM fez a detenção do suspeito e deslocou até sua residência onde foi localizada a arma.
A vítima forneceu seus dados e pretende representar o conduzido criminalmente, este possui passagem criminal por lesão corporal e ameaça.