O grupo criminoso suspeito de atacar a cidade de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá) no último domingo entrou em confronto com policiais militares do Tocantins na tarde de ontem segunda-feira (10). Segundo informações, integrantes do grupo estariam na zona rural de Pium, a 135 km de Palmas.
De acordo com informações de autoridades tocantinenses, os criminosos invadiram uma fazenda e fizeram uma família refém na manhã desta segunda-feira. De acordo o proprietário da fazenda, os criminosos teriam solicitado uma carreta carregada de soja para liberar seus familiares e deixarem a propriedade.
Militares do Tocantins informaram que, no momento, os criminosos estão divididos em dois grupos – em uma região denominada apenas como “retiro” e o centro de pesquisa de Pium.
Equipe da Patrulha Rural entrou em confronto com cerca de 6 a 8 bandidos, de um desses grupos, informou um militar. “Eles estão emboscados, todo apoio possível é bem vindo no local”, afirmou em uma mensagem de áudio.
Equipes da Polícia Civil de Mato Grosso, Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão no Tocantins. Autoridades locais e de Goiás também atuam na procura dos suspeitos.