Criminosos fugiram sem conseguir levar nenhuma quantia em dinheiro, durante a tentativa de assalto a seguradora de valores Brinks, no município de Confresa (714 km de Cuiabá), no fim da tarde desta segunda-feira (09).
De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Corrêa Mendes, os bandidos não conseguiram acessar o cofre principal, onde estava guardado as cédulas do banco. “Eles não conseguiram explodir o cofre principal e deixaram vários explosivos pelo”, explicou.
Durante a ação o bandido utilizaram fuzis e reféns para conter a ação dos policiais. A intenção era furtar o cofre utilizando explosivos. No entanto, a ação acabou sendo frustrada. O bando fugiu do local deixando os artefatos esparramados pelo chão.
Logo após a saída dos assaltantes, populares adentraram na unidade na tentativa de encontrar as notas, mas não conseguiram. “Alguns moradores tentaram entrar na empresa com intenção de pegar dinheiro, mas não conseguiram porque a PM entrou no local logo depois que os bandidos saíram da empresa”, finalizou.
Ataques em Confresa
Ação criminosa iniciou com o cercamento da base da Polícia Militar no fim da tarde neste domingo (9). Os ataques ocorreram de forma coordenada em outros pontos da cidade. Equipes de reforço da Segurança foram acionadas para dar suporte.
A ação criminosa iniciou com o cercamento da base da PM e a invasão à sede da empresa Brinks, durante a tarde.