quarta-feira, 19 junho, 2024
InícioPOLÍCIABope abre curso de Ações Táticas Especiais para policiais militares da capital...

Bope abre curso de Ações Táticas Especiais para policiais militares da capital e interior

A aula inauguração do 6º Curso de Ações Táticas Especiais (Cate) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar ocorreu nesta terça-feira (23), com a participação de 16 alunos. A turma é composta por policiais que atuam em batalhões, companhias e pelotões de Força Tática do interior e da Grande Cuiabá.

Pelos próximos 45 dias, em período integral, esses policiais terão aulas teóricas e práticas sobre a história e as técnicas operacionais utilizadas pelas unidades especializadas no atendimento de ocorrências de maior complexidade.

Antes de declarar aberto o curso, o comandante-geral-adjunto, coronel Wesney de Castro Sodré, destacou a importância da capacitação para a melhoria das ações policiais. “Não há como se falar em avanços sem investimento em educação”, pontuou.

Sodré, que no ato representou o comandante geral, coronel Jonildo José de Assis, lembrou que o Bope mato-grossense é referência para outras polícias militares na formação de policiais para ações especiais.

Ano passado, por exemplo, a 3ª edição do Curso de Operações Especiais, outra modalidade de treinamento do Batalhão, recebeu cinco policiais militares dos estados do Pará, Tocantins, Paraíba e Goiás.    

A aula inaugural teve como palestrante o major Carlos Evane Augusto, comandante-adjunto do Bope, que discorreu sobre o que justifica da existência do Batalhão Especial. Também mostrou que as atividades-chaves, como ações estratégicas e planejamento de pessoas são fundamentais para observar que tipo de efetivo deve ser empregado em cada modalidade de ocorrência.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo