Dois homens de 22 e 25 anos e uma mulher de 30 anos foram detidos durante a madrugada de hoje, sábado (28), por desacato e resistência, o fato ocorreu na avenida Ariosto da Riva.
A PM durante rondas e ao passar próximo ao setor E, avistou um grupo de pessoas que aparentava serem menores de idade.
Considerando a localidade e o horário, foi necessário fazer a verificação e no momento da abordagem um número considerável de pessoas saíram de um estabelecimento comercial e tentaram impedir a fiscalização da polícia.
O suspeito de 25 anos tentou evadir-se do local correndo e foi contido já na praça cívica, durante a corrida ele sofreu algumas quedas e devido a isso teve escoriações nas mãos e pernas, na sua contenção foi utilizado arma menos que letal (elastômero) e após foi socorrido ao pronto atendimento.
Já o segundo suspeito de 22 anos resistiu a abordagem, não permitindo a busca pessoal e sua identificação, foi necessário o uso de força para contê-lo assim como max gl108 e uso de algemas.
A mulher de 30 anos, desde a chegada da PM, proferia palavras de baixo calão, dentre outros xingamentos e ainda avançou contra o policiamento.
Para sua contenção, foi necessário um disparo de elastômero na altura do quadril.
Devido aos suspeitos estarem muito exaltados, todos foram algemados em suas contenções e foram apresentados na Delegacia Municipal.