sábado, 19 julho, 2025
InícioPOLÍCIAAlta Floresta: quatro são detidos dentro da prefeitura por se passarem por...

Alta Floresta: quatro são detidos dentro da prefeitura por se passarem por Delegados e Procurador Federal

Quatro homens foram detidos nesta quinta-feira (03), dentro da prefeitura municipal de Alta Floresta por usurpação de função pública, falsidade ideológica, falsificação de selo e símbolos públicos e associação criminosa.

De acordo com ocorrência policial, ontem, quarta-feira (02), por volta das 15h00, quatro indivíduos compareceram no Quartel do 9° Comando Regional, apresentando-se como membros de um “Conselho Federal” e que seriam ligados ao Ministério da Justiça, em Brasília-DF.

Os suspeitos apresentavam-se com os títulos de Delegados e Procurador Federal, sendo que trajavam camisetas pretas com brasões da República, distintivos e portavam carteiras, as quais aparentavam exercerem funções públicas.

Foto: Divulgação PMMT/Edição Notícia Exata

Além disso, que utilizavam uma viatura caracterizada semelhante Polícia Federal, equipada com giroflex e sirene.

Após desconfiança gerada sobre a origem dos suspeitos, Agência Regional de Inteligência constatou que o “Conselho” que eles representavam, trata-se, na verdade, de uma entidade de direito privado, sem qualquer vínculo com o Ministério da Justiça ou a Administração Pública Federal.

Em documento entregue no 9º Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta, os suspeitos relatavam apresentar o Delegado Meio Ambiente/PR, que estava designado a implantar uma “Delegacia” do conselho em Alta Floresta.

Os suspeitos já haviam realizado visitas à Prefeitura Municipal de Alta Floresta. Considerando claros indícios do cometimento de práticas delituosas, Policiais Militares do 8° BPM localizaram e prenderam os suspeitos em flagrante, durante uma reunião com o secretário de finanças no gabinete do prefeito de Alta Floresta, nesta quinta, por volta das 10h15.

Os suspeitos, juntamente com os materiais e o veículo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.

Conforme apurado pela Polícia Militar a entidade que os quatro detidos representavam se intitula como uma Instituição de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se por legislação específica, podendo firmar convênios, contratos, termos de parceria, termos de cooperação e articular-se de forma conveniente, com órgãos ou entidades públicas e privadas, assim como, com empresas e instituições nacionais e estrangeiras.

Entre as principais ações, está a elaboração de cartilhas e campanhas ligadas a segurança pública, mobilidade urbana, dengue, saúde pública, direitos da mulher, deficiente físico, educação e civismo entre outros temas.

As campanhas conforme o site da empresa, somente prosperam com o patrocínio de empresas com responsabilidade social.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Ir para o conteúdo