
Um passageiro que iria embarcar em um voo que saia de Alta Floresta na tarde de ontem, sexta-feira (24), abandonou suas bagagens após ser informado que a Polícia seria acionada, uma vez que algo de irregular havia sem suas malas.
A PM foi acionada, uma vez que havia suspeita que um passageiro estaria com um cartucho de arma de fogo aparentando de um calibre 12 em sua bagagem.
No local, a Polícia foi informada que o suspeito teria foragido do local em um táxi.
Conforma o solicitante, o suspeito foi informado que deveria aguardar a chegada do Polícia Militar para que fosse verificada sua bagagem. O passageiro perguntou o que tinham encontrado em sua bagagem, então o atendente respondeu que só poderia falar na presença da polícia.
Diante da situação o passageiro saiu da área de embarque e sumiu do aeroporto, foi visto depois pelas câmeras que segurança que o suspeito embarcou em um táxi e saiu do aeroporto deixando para traz suas bagagens.
Na bagagem foi verificado que o suposto cartucho que aparentava ser de calibre 12, não passava de uma bombinha de remédio para asma vazio, mas, em uma mochila foi encontrado um dichavador e vestígios de substancia aparentando ser maconha.
Já na mala do passageiro foi encontrado um vidro contendo uma porção de substância aparentando ser maconha, o que deve ter motivado o passageiro a abandonar o embarque tomando rumo ignorando.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil.