segunda-feira, 17 junho, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1Alta Floresta: golpista hackeia celular de mulher e tenta “empréstimo” com familiares...

Alta Floresta: golpista hackeia celular de mulher e tenta “empréstimo” com familiares e amigos

O caso foi registrado ontem, segunda-feira (10), junto a Polícia Militar de Alta Floresta, tendo como vítima uma mulher de 60 anos.

De acordo com ocorrência, o marido da vítima disse que o celular de sua esposa foi hackeado e que ela perdeu o acesso ao aplicativo do WhatsApp.

Após duas horas do fato, a sua cunhada ligou para ele informando que a sua esposa havia mandado mensagem pedindo uma quantia de R$ 400,00 emprestado e que iria devolver a quantia na próxima terça-feira.

O marido ainda informou a PM que o mesmo fato ocorreu com outros parentes, pois eles lhe informaram que o mesmo número estava pedindo dinheiro emprestado, se passando por sua esposa.

Não foi informado se alguém da família ou amigos fizeram alguma transferência ou pix, vindo a cair no golpe. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil.

Dicas para se proteger e não cair no golpe telefônico

Faça perguntas para confirmar a origem da informação. Mantenha a calma e peça credenciais tanto para o falso sequestrador quanto para os falsos atendentes.

Peça para o interlocutor ligar em dez ou trinta minutos e ganhe tempo para fazer contatos com seus familiares ou com o prestador de serviço que está lhe ofertando novo produto ou promoção. Se houver pressa em resolver, aumenta a chance de ser golpe.

Jamais forneça senhas ou códigos de confirmação por telefone para ninguém, em hipótese alguma. As instituições financeiras afirmam que não pedem informações confidenciais dos clientes, muito menos lojistas.

Caso você desconfie de golpe, mas fique com medo de que possa ser verdade, a orientação é que a vítima não desligue e se dirija o mais rápido possível a uma delegacia próxima para um policial orientar como proceder.

*Dicas Serasa

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo