quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioDesign da HomeDestaque9º Comando Regional de Polícia Militar terá troca de comando em Alta...

9º Comando Regional de Polícia Militar terá troca de comando em Alta Floresta

Empossado no dia 17 de novembro de 2022, como Comandante Regional da Polícia Militar em Alta Floresta, o Coronel PM Benedito Sérgio Pinheiro Ferreira, deixará a unidade, ele foi transferido para assumir o 4º Comando de Polícia Militar em Rondonópolis.

Durante o período que ficou à frente do 9º CR, Coronel Benedito conseguiu juntamente com o efetivo, reduzir índices de criminalidade, entre eles o de homicídio, que a presentou queda de 20% e roubos, com queda de cerca de 30%

O 9º Comando Regional compreende os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Nova Bandeirantes, Paranaíta, Nova Monte Verde, Carlinda, Nova Canãa do Norte e Colíder.

Ao longo do período, projetos também foram desenvolvidos e outros começaram a ser discutidos, como a construção de uma vila militar e quartel em Nova Bandeirantes. Outra conquista que em breve deve se tornar realidade e construção de uma nova unidade em Apiacás, que deverá ficar à margem da rodovia, dentro do perímetro urbano.

Em Alta Floresta, Coronel Benedito destacou a reforma da sede do comando e também a possibilidade do recebimento futuro do prédio onde hoje funciona o Ministério Público. Neste espaço deverá ser alocado o COPOM, que neste momento está desenvolvendo as suas atividades no quartel da Polícia Militar.

Outra ação que está sendo concluída em Alta Floresta, a exemplo de outros municípios é a implantação do programa Vigia Mais-MT, outros municípios do comando também já estão com sistemas em instalação ou operando.

Foto: Arquivo Notícia Exata

Assume o 9º Comando Regional o Tenente Coronel Alessandro Souza Soares, que respondia pelo 8º Batalhão de Polícia Militar em Alta Floresta desde junho de 2022

O Tenente-Coronel Alessandro Souza Soares ingressou na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso no dia 08 de fevereiro de 1999, na Academia de Polícia Militar Costa Verde.

Possui mais de 50 cursos na área de segurança pública, administração e afins realizados no Brasil e no exterior.

*com informações de Fernando Carvalho – Rede TV

Contal interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo