sexta-feira, 19 abril, 2024
InícioNOTÍCIASAlta Floresta: ?Faça Bonito? teve passeata com encenação contra a exploração sexual...

Alta Floresta: ?Faça Bonito? teve passeata com encenação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Foi realizada no sábado, 18, uma passeata com encenação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o tema “Faça Bonito: Todo dia é dia 18!”, a ação chamou atenção para o cuidado e a necessidade da defesa do direito de meninas e meninos para crescerem de forma saudável e protegida.

A campanha, que tem como símbolo uma flor, foi realizada nas duas principais avenidas de Alta Floresta, com apoio do Conselho Tutelar, Guarda Municipal de Trânsito, realizada pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), CRAS e Academia de Jiu Jitsu Gracie Barra, contou ainda com a presença dos vereadores Mequiel Zacarias e Elisa Gomes. O objetivo foi mobilizar a sociedade, estimulando-a a denunciar às polícias ou ao serviço “Disque 100”, do Governo Federal, qualquer sinal de violência sexual ou abusos praticados contra crianças e adolescentes.

A passeata teve inicio às 08h, com quatro pausas para encenação, na Câmara de Vereadores, na Praça Cívica, na Farmácia Biotec e o encerramento no Del Moro. Com um som ao fundo, as crianças com flores nas mãos ficavam paradas com corvos cerceando, a explicação é dada pela presidente do CMDCA, Marcia Trindade. “Os corvos representam os agressores, quando os corvos invadem as crianças erguem as flores lilás, mostrando a tristeza de estarem sendo violentadas e abusadas, e depois, quando os corvos saem, e eles mostram os rostinhos felizes porque esse é o rosto que nós queremos ver, porque esse é o rosto que elas merecem, porque infelizmente a gente presencia todos os dias em nossa cidade”.

Agradecendo todos os envolvidos na passeata, Trindade fala da triste realidade do município e o porque aderir a campanha Faça Bonito. “É o dia D e Alta Floresta não podia estar de fora, nós temos que mostrar, para a população, o que está acontecendo em nível Brasil e lamentavelmente a gente informa que em Alta Floresta a gente está lidando com muitos casos, um índice muito grande da violência, o abuso e a exploração contra as crianças e adolescentes de nosso município. Então o CMDCA precisa se manifestar, ele já trabalha com essa proteção, mas precisa mostrar para a população uma forma de denunciar, nós temos a obrigação de denunciar, quem se cala diante de uma violência está compactuando com isso. Então sempre esse lema: Diga Não a Violência, Faça Bonito, vamos trabalhar no combate a essa violência contra nossas crianças”, pontuou.

A programação segue:

No dia 22 de maio: Apresentação de Coral, Musical e fala da psicóloga nas escolas estaduais: Pela manhã na Escola Estadual Dom Bosco as 08h e na Escola Estadual Jardim Universitário as 09h30m. No período vespertino na Escola Estadual Ludovico da Riva Neto as 13h. Na Escola Estadual Vitória Furlani da Riva as 15h30.

No dia 28 de maio: Apresentação e Contação de História, Musical e fala da psicóloga nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Pela manhã na Escola Menino Jesus as 08h. E na Escola Trenzinho Mágico as 09h30. No período vespertino na Escola Paulo Pires as 13h30.Na Escola Arte de Aprender as 15h30.

No dia 29 de maio: Apresentação de Teatro, Musical e fala das psicólogas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Pela manhã na Escola Municipal Sonia Maria as 08h. Na Escola Municipal Geny Silvério as 13h30. Na Escola Municipal Benjamim de Pádoa as 16h.

No dia 30 de maio: Apresentação de Teatro, Musical e fala das psicólogas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, no período espertino na Escola Municipal Nilo Procópio Peçanha as 13h.

No dia 30 de maio: Apresentação e Contação de História, Musical e fala da psicóloga nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Pela manhã na Escola Laura Vicuña as 08h. Na Escola Maria Domingos Mazzarelo as 09h30. No período vespertino na Escola Princípio da Sabedoria as 15h30.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo