sexta-feira, 19 abril, 2024
InícioNOTÍCIASAlta Floresta: aterro seco recebeu câmeras de segurança em pontos estratégicos

Alta Floresta: aterro seco recebeu câmeras de segurança em pontos estratégicos

Sob responsabilidade da secretaria municipal de Desenvolvimento desde o mês de agosto de 2018, o Aterro Seco vem passando por várias etapas de reestruturação para atender de forma adequada as necessidades do município de Alta Floresta.

O primeiro passo dado pela secretaria foi a regulamentação do tipo de material a ser descartado no local, sendo apenas entulhos de construção (que não contenham ferro), poda de árvores e gramas, entre outros do tipo, possam permanecer no local.

O segundo passo foi a estruturação. “Já tem alguns meses que a gente começou aqui a regularização do aterro proibindo vários tipos de entrada de resíduos, e agora estramos com o processo de licenciamento ambiental aqui do aterro seco, construímos aqui para os guardas o banheiro, a fossa para ficar tudo regularizado e agora fizemos o plantio das árvores, fizemos a cerca para ficar tudo certo e conseguir obter o licenciamento ambiental, e agora instalamos as câmeras para fiscalizar”, apontou a engenheira sanitarista ambiental da secretaria, Eloisa Pianovski.

O local foi cercado, uma guarita com toda infraestrutura foi construída e nesta semana que passou, câmeras de vídeo monitoramento foram instaladas para garantir a segurança do servidor, que recentemente sofreu sérias ameaças. “O nosso objetivo era esse, finalizamos a cerca, inclusive uma parte dela está sendo feita com dinheiro de multas de pessoas que provocaram algum dano ambiental como queimadas, fechando essa cerca, agora o plantio de árvores, estamos mantendo isso aqui limpo e organizado, estruturamos o local para que a pessoas que trabalha aqui possa ter uma qualidade melhor de trabalho”, apontou Célia Castro, secretária de desenvolvimento.

Lembrando a parceria reforçada com a Polícia Militar Castro pede novamente a compreensão da população. “Esse é o trabalho que está sendo feito e a gente espera resultados, a gente espera que realmente a população se conscientize do lixo que pode ser depositado aqui e fique educada, porque de fato essa prática de jogar lixo nas beiras de estrada como está acontecendo é uma falta de educação, porque não significa só jogar um lixo na rua, isso significa que com essa chuva que a gente tem esse lixo vai para a água, contamina, fecha nossos bueiros, enfim, é um estrago muito grande e a gente tem que trabalhar nesse sentido de evitar que estas pessoas que fazem esse tipo de serviço continuem fazendo, e lembrando que a gente tem todo o apoio da Polícia Militar para que, se pegar alguém fazendo este tipo de serviço seja preso, isso para nós é muito importante”.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo