quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - COVID
InícioDesign da HomeDestaque com FotoSema e Força Tática flagram desmatamento ilegal durante fiscalização; infratores são multados...

Sema e Força Tática flagram desmatamento ilegal durante fiscalização; infratores são multados em R$ 10 milhões

A Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT), com o apoio da Força Tática da Polícia Militar, interrompeu a ação de infratores que desmatavam ilegalmente uma área de preservação, em Juruena, e outra que já havia sido embargada em Juína, durante ação da Operação Amazônia.

Ao todo, foram fiscalizados 11 pontos de alertas nas regiões que resultaram na aplicação inicial de R$ 10 milhões em multas e no embargo de 1.500 hectares. As máquinas usadas pelos infratores foram apreendidas (dois tratores, uma pá-carregadeira e uma escavadeira).

A fiscalização ocorreu no âmbito da Operação Amazônia, de combate a crimes ambientais, que colocou 200 servidores em campo e equipes de monitoramento remoto para promover a responsabilização de infratores. Os alertas remotos permitem à Sema-MT atuar de forma preventiva e detectar desmates a partir de um hectare.

A Operação Amazônia foi deflagrada pelo Governo do Estado em março deste ano.

Canal de denúncia

A Sema-MT atende denúncias da população contra crimes ambientais e pescas predatórias pela Ouvidoria, no telefone 0800 065 3838, pelo e-mail [email protected], pelo WhatsApp (65) 98153-0255 e em suas Unidades Regionais.

Quem se deparar com algum crime ambiental também pode denunciar por meio do contato da Polícia Militar 190.

Viveiro interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo