sábado, 19 setembro, 2026
InícioDesign da HomeDestaque com FotoQueda de avião deixa duas pessoas mortas em Mato Grosso

Queda de avião deixa duas pessoas mortas em Mato Grosso

Um avião caiu na tarde desta sexta-feira (18) em uma propriedade rural de Poxoréu, a 259 quilômetros de Cuiabá, causando a morte de dois homens que estavam na aeronave. Após a queda, o avião pegou fogo e as chamas atingiram parte da vegetação da fazenda.

As vítimas foram identificadas como Zelicio Filgueira Tomaz, de 58 anos, que pilotava a aeronave, e Rafael Pereira Guedes, de 22 anos, também piloto, que acompanhava Zelicio durante o voo.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Fazenda Água Funda, localizada na região da MT-130. As equipes de emergência foram acionadas por volta das 17h35, com apoio de uma Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Quando chegaram à propriedade, os bombeiros encontraram a aeronave em chamas e iniciaram o trabalho de combate ao incêndio. O fogo também se espalhou pela vegetação da área de pastagem.

Durante o atendimento, os corpos das duas vítimas foram localizados. Um médico do Samu esteve no local e confirmou as mortes.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Primavera do Leste, Ozeias de Souza, familiares e amigos das vítimas compareceram à propriedade para participar do reconhecimento dos corpos, acompanhado por equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Até o momento, o material fornecido não informa as circunstâncias que provocaram a queda da aeronave. As causas do acidente deverão ser apuradas pelos órgãos responsáveis.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular