A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso parabeniza o advogado Ricardo Almeida, que foi nomeado desembargador pelo governador Mauro Mendes, na tarde desta segunda-feira (03), após ser um dos escolhidos pelo Tribunal de Justiça (TJMT) para compor a lista tríplice dos indicados para ocupar a vaga do Quinto Constitucional da advocacia.
Advogado com mais de 26 anos de experiência, especialista em Direito Empresarial e Eleitoral, Ricardo Almeida exerceu por dois mandatos o cargo de juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Na OAB-MT foi conselheiro estadual e membro da Comissão de Direito Eleitoral, na gestão 2013-2015, antes, foi membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, entre 2007 e 2009.
“Em nome de toda a advocacia mato-grossense desejamos êxito ao doutor Ricardo Almeida. Temos certeza de que cumprirá essa nova missão com a dedicação e seriedade que o cargo exige, bem representando os advogados e advogadas de Mato Grosso”, afirmou o presidente em exercício da OAB-MT, Josemar Carmerino.
A diretoria da OAB-MT cumprimentou ainda os demais profissionais que formaram a lista sêxtupla, as advogadas Jamille Adamczyk, Juliana Zafino e Michele Dorileo e os advogados Dauto Passare e Sebastião Monteiro, eleitos pelo Conselho Seccional, em 10 de outubro.
A posse do novo desembargador ainda não tem uma data agendada pelo TJMT.
