quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioGERALInstituições destacam papel social e econômico do Simenorte durante Assembleia Ordinária

Instituições destacam papel social e econômico do Simenorte durante Assembleia Ordinária

A diretoria executiva do Simenorte, realizou na tarde de sexta-feira, dia 12 de janeiro, no salão social da entidade, Assembleia Ordinária, que contou com presença de lideranças de instituições do setor de base florestal, empresários, profissionais autônomos e representantes de instituições ligadas ao setor.

Para o tesoureiro do Simenorte e empresário do setor de base florestal, Robson Bonapaz de Moura, o mercado está dinâmico e o Simenorte tem feito um trabalho estratégico, que aproxima os empresários de órgãos e instituições ligadas ao setor de base florestal “Estamos passando por muitas mudanças e surgem dúvidas. Quem participou dessa assembleia teve a oportunidade de fazer questionamentos e sanar suas dúvidas. Os nossos empresários estão trabalhando para se adequar a essa nova realidade”.

O engenheiro florestal e profissional autônomo, Fabio Rodrigo Gonçalves, também esteve presente e destacou, que, hoje existem desafios, mas, o importante é ver que há um trabalho conjunto na mesma direção. “Problema de um lado, solução do outro. Essa reunião é importante para que os órgãos vejam na prática as nossas dificuldades e possam nos ajudar. Todos estão procurando uma solução. Vários pontos de vista na busca por um único objetivo”, afirma.

Segundo o Gerente Regional do Senai, Bruno Cavalcante, o Simenorte é uma entidade de grande representatividade, e isso tem feito a diferença por seus associados e instituições parceiras. “O Senai vem desenvolvendo ações que visam o crescimento da indústria. Ajudando a manter a sustentabilidade e a qualidade dos produtos. Esse trabalho do Simenorte é vital para que todos possam caminhar juntos.
Quando o Simenorte cresce, seus associados crescem juntos e isso fortalece a nossa economia”, disse.

A Superintendente de Gestão Florestal da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SEMA/MT), Tatiana Paula Marques de Arruda, diz que momentos como este fortalecem o desenvolvimento de um diálogo construtivo. “Hoje nós ouvimos os participantes, sanamos dúvidas e se diálogo é importante e construtivo. Trouxemos pautas de analistas de processos pela SUGEF, que são os planos de manejo florestal sustentável. A integração de novos analistas no setor e demandas do sistema SisFlora 2.0”.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Sílvio Rangel a presença da federação nos municípios é muito importante. “Estarmos aqui para mostrar o que a federação tem feito. Mostrar o planejamento que temos par 2024. Estar aqui é fortalecer as ações dos sindicatos e isso é importante para fortalecer o associativismo. Fortalecer a federação, é fortalecer o setor de base florestal. Sindicato forte fortalece a FIEMT. Alta Floresta e região tem um papel fundamental para o nosso Estado e para o Brasil”, disse.

O presidente do Simenorte e Cipem, Ednei Blasius destaca a importância das instituições atuarem pelo crescimento do setor de base florestal. “Além de possibilitarem que os empresários tenham a oportunidade de esclarecer informações com os representantes da Sema e Senai, essa ação fortalece o nosso setor. Estamos no caminho certo e vamos continuar desenvolvendo estratégias de crescimento do setor de base florestal”, finaliza.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo