Os diretores do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Claudinei de Melo Freitas e Gleisson Tagliari tomaram posse nesta quarta-feira (17) como membros do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). É a primeira vez que a entidade tem assento no conselho.
Eles já tomaram posse e com agenda extensa na 138ª Reunião Ordinária do Plenário do Conama. Houve debate sobre “Os desafios do Conama no contexto de retomada das políticas socioambientais brasileiras”.
No período da tarde, o Conama vai começar a compor o Comitê de Integração de Políticas Ambientais (Cipam), além das Câmaras Técnicas de Biodiversidade, Áreas Protegidas, Florestas e Educação Ambiental; Controle e Qualidade Ambiental e Gestão Territorial; e Justiça Climática. Além disso também está prevista a criação de grupo assessor para revisão do Regimento Interno.
“É um dia muito importante para nós, do Fórum, porque é histórico para o setor termos uma vaga no Conama, porque agora teremos voz neste importante órgão consultivo e deliberativo e na atuação da construção de uma política nacional de meio ambiente”, destacou o presidente do FNBF, Frank Rogieri.