segunda-feira, 17 novembro, 2025
InícioGERALAnatel e operadoras firmam o acordo “Manter o Brasil conectado”

Anatel e operadoras firmam o acordo “Manter o Brasil conectado”

Seguindo o decreto presidencial Nº 10.282, que classificou os serviços de telecomunicações como essenciais, Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e as operadoras de telefonia, internet e TV por Assinatura firmaram um novo acordo com uma série de medidas para combater a pandemia do coronavírus no país.

Conforme a própria agência brasileira anunciou, o setor de telecomunicações é fundamental para que o Brasil ultrapasse a pandemia e reafirmou também seu compromisso de seguir do lado dos brasileiros neste desafio. Sendo assim, foi estabelecido os seguintes pontos:

  1. Os serviços seguirão funcionando
  2. Serviços de saúde e segurança pública terão apoio especial
  3. As dificuldades do consumidor serão endereçadas
  4. A população será bem informada
  5. Haverá acesso gratuito ao aplicativo Coronavírus-SUS, disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Além disso, a Anatel comunicou a necessidade de que as operadoras continuassem enviando mensagens MMS para os grupos prioritários definidos pelo próprio Ministério.

Algumas operadoras, como a TIM, Claro e Sky já aderiram estas e outras medidas, implementadas todas nas suas ofertas de TV, internet e telefonia. Para entrar em contato com sua operadora, clique nos links seguintes:

Atendimento TIM

Atendimento Claro

Atendimento Sky

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Ir para o conteúdo