Na tarde de terça-feira viralizou em redes sociais, principalmente grupos de whatsapp e página de entretenimento, um vídeo dentro de um banheiro de uma escola pública estadual do município de Alta Floresta, onde quatro adolescentes estavam descontraídas e uma delas fumando cigarro eletrônico, o chamado vaper.
A situação fez a direção da escola e principalmente a Diretoria Regional de Educação a tomar medidas rapidamente. “É uma situação muito mais grave do que se imagina. São quatro adolescentes numa situação com no mínimo três infrações, sendo uma delas, usar celular dentro da escola que é proibido, depois o cigarro eletrônico que é proibido no estado e uma delas usa outra roupa por cima do uniforme”, comentou o diretor regional da educação, Clailton Perim.
“Imediatamente ao tomar conhecimento da situação, já entramos em contato com a direção da escola e depois com o conselho tutelar e com a delegada regional de Polícia, pois estamos muito preocupados”, admitiu Claiton ao comentar que a aluna uma das alunas assumiu ter levado o cigarro eletrônico para a escola escondido no sutiã.
A diretoria regional de educação aproveitou momento para fazer alerta aos pais, para olharem as mochilas dos filhos, conversar com os estudantes, saber quando estão se comportando de forma diferente. “Tudo isso ajuda com certeza a coibir certas situações. O que não podemos é deixar que os fatos simplesmente aconteçam. Todas as providências estão sendo tomadas sim, pois, hoje foi o cigarro eletrônico, mas e amanhã, o que será”, questionou o diretor. “É melhor evitar hoje, para não correr risco amanhã de um filho fazer algo mais grave e o pai ou responsável não poder fazer nada”, finalizou.