Marcos Pereira, um homem de 54 anos, ficou quase três dias perdido em uma mata a cerca de 30 KM do núcleo urbano de Alta Floresta. Ele foi resgatado na quinta-feira (29) pela manhã por um grupo formado por familiares, amigos e Corpo de Bombeiros, no Setor Céu Azul, vicinal onde foi com o irmão para pescar no Rio Taxidermista e acabou se perdendo na mata.
Conforme relato da família, Marcos saiu de casa no bairro São José Operário por volta das 9 horas da manhã da terça-feira, 27 de agosto. Ele estava na companhia de um irmão. Os dois saíram pela estrada Vicinal Céu Azul até o local onde segundo ele, iriam pescar. Mas no ponto acabaram se separando. “E eu não consegui mais sair. Fui rodando e não achei mais”, contou ele que caminhou mata a dentro e se perdeu.
No dia seguinte as buscas aumentaram com vários amigos e o Corpo de Bombeiros foi acionado, ficando caçando até o início da noite. Na quinta-feira pela manhã o grupo voltou bem cedo para o ponto onde estava a motocicleta de Marcos e com fogos de artifícios começou a sinalizar e depois de algumas caminhadas e tentativas com os fogos, ouviram o grito e o encontraram, sentado, muito cansado e com muita sede e fome. “Foi encontrado há uns 40 minutos de onde deixou o veículo”, contou um amigo.
Sargento Jesuilson, do Corpo de Bombeiros, disse que, apesar do cansaço físico da vítima e sede, aparentava bem e a família o levou direto para casa onde todos o aguardavam muito emocionados e agradecidos. “Estávamos pensando coisa pior”, aliviou a esposa Teresa, abraçando o marido.