domingo, 14 julho, 2024
InícioGERALAlta Floresta encaminha carretas de donativos para o RS

Alta Floresta encaminha carretas de donativos para o RS

O volume de doações no município de Alta Floresta, para serem encaminhadas para o estado do Rio Grande do Sul lotou todos os departamentos do Sindicato Rural. Alimentos, roupas, calçados, cobertores, brinquedos e muitos donativos são entregues desde segunda-feira à entidade e até ontem não paravam de chegar.

Uma carreta cedida por uma transportadora saiu carregada no meio da semana, mas o volume de donativos é tão grande que os organizadores já na quinta-feira pela manhã faziam apelo para conseguir voluntários que chegaram à região com carga e retornavam vazios.

“Vocês motoristas que estão no extremo norte de Mato Grosso com carretas ou caminhões e vão voltar vazios para o Rio Grande do Sul, se puderem levar para nós, passamos toda a documentação para não terem problema junto à fiscalização, mas só pedimos esse apoio”, apelou Willian Piloni, da diretoria do Aprosoja.

Além de servidores do Sindicato Rural, muita gente acabou se tornando voluntário. Atiradores do TG 09 001 de Alta Floresta foram designados para a missão. Mas além deles, tinha dona de casa, alunas de várias escolas, membros do Interact, profissionais liberais e outras pessoas sensibilizadas com os sofrimentos de quase um milhão de pessoas impactadas pelas enchentes provocadas por chuvas que caem desde sábado, dia 4 de maio.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo