Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
Destaque com foto 1ESPORTE

Cuiabá acerta contratação do técnico português António Oliveira

O Cuiabá acertou, nesta sexta-feira (3), a contratação do técnico português António Oliveira, de 39 anos, que estava no Benfica B e foi treinador do Athletico Paranaense em 2021. O técnico possui a Licença UEFA A de treinadores europeus.

Ele desembarca no Brasil nesta sexta-feira e já se junta ao elenco do Cuiabá amanhã pela manhã, em Belo Horizonte, onde o Dourado enfrenta o América-MG, às 15h30 (de Cuiabá), no Independência, pelo Brasileirão.

Além de Oliveira, se apresentam também neste sábado seus dois auxiliares, Bruno Lazaroni, filho de Sebastião Lazaroni e que soma passagens por Botafogo-RJ e Athletico-PR, e Diego Favarin, que foi auxiliar no Red Bull Bragantino nas últimas três temporadas.

Ex-zagueiro, António foi formado nas categorias do Benfica, onde ficou por dez anos e se sagrou campeão nacional. Iniciou a carreira como treinador em 2012. Foi auxiliar técnico do seu pai, o lendário jogador do Benfica Toni. Com ele, esteve no Tractor, um dos maiores clubes do Irã, onde foram campeões da Taça Iraniana, em 2014.

Seu primeiro time como técnico principal foi o Kazma, do Kuwait. António Oliveira teve a sua primeira experiência no Brasil no início de 2020, quando foi auxiliar técnico do também português Jesualdo Ferreira no Santos.

Após a saída de Jesualdo do time santista, António foi técnico do sub-23 do Santos até chegar ao Athletico-PR. Ele comandou o Furacão em 40 jogos, com 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas, aproveitamento de 58% dos pontos disputados.

FICHA DO TÉCNICO

ANTÓNIO OLIVEIRA
Nome: António José Cardoso de Oliveira
Nascimento: 09/10/1982, em Lisboa
Clubes como técnico: Kazma-KUW, Athletico-PR e Benfica B

Prestiberiana Interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content