segunda-feira, 20 maio, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1As melhores jogadoras brasileiras de 2021

As melhores jogadoras brasileiras de 2021

Com alguns campeonatos estaduais ainda sendo disputados, em sua reta final, no mês de dezembro, o futebol feminino brasileiro se prepara para encerrar mais um ano de muitas competições, gols, revelações e histórias de superação. 

À medida que a modalidade se profissionaliza e se consolida no país, aumenta também o interesse do público e o nível técnico, físico e tático das competições, como se pode observar durante este ano. 

Confira algumas das jogadoras que mais se destacaram nos gramados brasileiros durante 2021. 

Bia Zanerato 

Artilheira do Campeonato Brasileiro 2021, com 13 gols, a atacante Bia Zanerato, de 27 anos, jogou a maior parte de sua carreira no futebol asiático. Após passar por Ferroviária, Santos, Bangu e Vitória das Tabocas transferiu-se, aos 20 anos, para o futebol sul-coreano, onde passou sete temporadas atuando pelo Steel Red Angels e conquistou sete títulos nacionais consecutivos. 

O Palmeiras conseguiu sua contratação, por empréstimo, nos primeiros semestres de 2020 e 2021. No meio tempo, a jogadora atuou na China, onde ainda está vinculada.

Bruna Calderan 

Aos 25 anos de idade, a lateral-direita Bruna Calderan chegou ao Palmeiras no começo de 2021, após atuar pelo Avaí/Kindermann, equipe onde estava desde 2015. Nascida no Rio Grande do Sul, começou sua carreira profissional jogando futsal no Amazonas, e hoje é considerada uma das jogadoras mais modernas e promissoras do futebol brasileiro, tanto por seu vigor físico quanto por sua inteligência tática. 

Foi titular absoluta na campanha do Palmeiras vice-campeão brasileiro, e tem sido presença constante nas convocações da seleção brasileira.

Duda

Contratada pelo São Paulo após atuar duas temporadas na Noruega, a atacante Duda, de 26 anos, foi a vice-artilheira do Campeonato brasileiro de 2021, com 10 gols, e peça importante na condução do São Paulo à final do Campeonato Paulista. 

Antes da Noruega, havia atuado já por XV de Piracicaba, São Francisco, Centro Olímpico, Corinthians e Daejon Sportstoto, da Coreia do Sul, e foi presença constante nas seleções de base antes de sua convocação para o time principal, onde tem buscado seu espaço. 

Gabi Zanotti 

Atualmente com 36 anos de idade, a meia Gabi Zaontti chegou ao Corinthians já veterana, em 2018, vindo do time chinês Jiangsu Suning, e não teve nenhum problema de adaptação. Pelo contrário, assumiu a camisa 10 e o comando do meio-campo da equipe, que colecionou troféus no período, incluindo três campeonatos brasileiros e duas Libertadores. Foi campeã brasileira atuando também pelo Centro Olímpico, em 2013. 

Pelo Corinthians em 2021, foram 40 jogos e 10 gols marcados.

Ketlen 

Quando completar 30 anos, em janeiro de 2022, a atacante Ketlen terá passado praticamente metade de sua vida no Santos Futebol Clube, equipe onde chegou aos 15 anos e de onde saiu apenas por breves períodos. 

Tendo marcado seu centésimo gol pelo Santos em setembro de 2020, é a maior artilheira da história do futebol feminino do clube, e também a primeira mulher a ser homenageada com um grafite nos muros do Centro de Treinamento da equipe. Além de muita moral fora dos campos, Ketlen seguiu mostrando ótimo futebol em 2021 e demonstrando por que tem status de ídolo na Vila Belmiro. 

Rafa Levis

Tendo completado recentemente 19 anos, a atacante Rafa Levis, do Grêmio, é uma das principais promessas para o futuro do futebol brasileiro. Suas boas atuações e muitos gols em 2021 a credenciam a isso. 

Levis já foi campeã sul-americana sub-17 e também teve presença na seleção sub-20, e agora aguarda sua primeira convocação para o time principal, o que não deve demorar, e enquanto isso tem aterrorizado os adversários do Grêmio com seus gols e arrancadas. 

Tamires 

Aos 34 anos de idade, a experiente lateral-esquerda Tamires tem um longo currículo no futebol e é uma das líderes da seleção brasileira. Atuando no Corinthians desde 2019, equipe onde conquistou seis títulos (2 brasileiros, 2 paulistas e 2 Libertadores), a jogadora tem passagens também por Juventus, Santos, Ferroviária, Atlético Mineiro, Centro Olímpico e pelo Charlotte Eagles, dos Estados Unidos, e foi medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2015 com a seleção.

Firme na marcação e com chegada constante ao ataque, marcou 9 gols pelo Corinthians em 2021, número surpreendente para uma defensora. Três deles foram na disputa da Libertadores, conquistada pelo Timão. 

Victoria Albuquerque 

Aos 23 anos, a meia-atacante Victoria Albuquerque tem jogado em alto nível desde 2019 e hoje é uma das principais jogadoras do Brasil, se não a principal. Pelo Corinthians, marcou 26 gols em 41 jogos em 2021, sendo 4 deles na Copa Libertadores, competição em que foi artilheira, além de campeã. 

É presença constante na seleção brasileira, pela qual marcou seu primeiro gol em dezembro de 2019, o quarto de uma goleada no México, e uma das maiores esperanças futuras do futebol feminino brasileiro, tendo sido eleita a melhor jogadora de diversas competições nos últimos anos. 

Conquistou seis títulos pelo Corinthians: 2 brasileiros, 2 paulistas e 2 Libertadores.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo