Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
CULTURADestaque

Prefeitura de Alta Floresta divulga edital para implementação de Cenotécnica do teatro Agostinho Bizinoto

A prefeitura municipal de Alta Floresta divulgou ontem, segunda-feira (28), o edital 020/2022, que visa a implementação cenotécnica do teatro Agostinho Bizinoto, conforme convênio nº 1862/2021 da SECEL-MT, para atender a secretaria municipal de Cultura e Juventude de Alta Floresta.

Conforme o edital, a licitação será por meio de pregão eletrônico e menor preço por lote. A licitação está marcada para ocorrer no dia 13 de abril. Ao todo devem ser investidos R$ 285,725,60 na aquisição de sonorização, iluminação cênica, ferragens, capacitação para operação dos equipamentos, microfones e outros equipamentos para auxiliar em apresentações no teatro.

Conforme a justificativa, em Alta Floresta há um movimento contínuo desde 1989 liderado pelo movimento teatral, para a construção de uma casa de espetáculos. Ao longo de 20 anos esta foi uma pauta discutida por diversas vezes e instâncias. A construção deste equipamento cultural almejava, a destinação de espaços para atender grupos, artistas e comunidade geral mediante uma edificação composta por um teatro do tipo italiano e circundada por salas para cursos, oficinas e encontros.

No ano de 2009, houve a inauguração do Centro Cultural e de Eventos de Alta Floresta. Espaço dotado de 10 salas e um Teatro do tipo Italiano com plateia para 250 pessoas, palco de 150 m², dois camarins, um saguão e duas bilheterias. Contudo, o Município, desde então não logrou êxito no sentido de construir o urdimento e disponibilizar o teatro de equipamentos de iluminação cênica, sonorização e poltronas.

Na prática, Alta Floresta, possui um Teatro desprovido de equipamentos mínimos para seu uso e, mediante isso, o presente projeto almeja a aquisição de equipamentos cenotécnicos para instalar no Teatro Agostinho Bizinoto.

Uma vez conquistada, mais esta etapa na histórica luta por dotar a cidade de sua casa de espetáculos, haverá um notável avanço nas condições de uso deste equipamento público de cultura. Será inconteste o quanto toda a população será beneficiada, pois, além de oferecer meios técnicos eficazes aos artistas, produtores e realizadores, outras ações e eventos que também lançam mão do Teatro serão beneficiados.

Fonte
Redação Notícia Exata
Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content