Pneunorte
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
W3NT
Publicidade
CULTURADestaque

Escritor de Carlinda Valter Figueira lança novos livros

Mesmo o ano de 2021 sendo um ano com diversas impossibilidades o Professor, poeta e escritor Valter Figueira esteve na ativa, preparando um novo livro contribuindo assim para enriquecimento da literatura de Mato Grosso. No mês de dezembro, com atraso da gráfica devido a pandemia, foi publicado o livro de contos “O Nhem nhem” e a “Antologia de escritores contemporâneos Valter Figueira e convidados”

O livro “O Nhem nhem” traz em seu texto 6 contos, 4 deles compilados do livro “Os Infiéis”. Como disse o autor. “O Nhem nhem poderá ir à escola, enquanto “Os infiéis” tinha uma linguagem mais pesada e não adequada ao público infanto-juvenil. ” Os contos relatam pequenas histórias contadas por garimpeiros e habitantes de Alta Floresta. Cada história, independente uma da outra é contada por pessoas desconhecidas na mesa de um bar enquanto aguardam a chuva passar.

A “Antologia de Escritores Contemporâneos Valter Figueira e convidados” faz parte de um projeto da Editora Ações Literários da cidade de Sinop. O livro traz em seu interior uma entrevista com o autor homenageado, 4 contos de Valter e as outras páginas conta com a participação de 17 escritores de vários estados do Brasil e também uma escritora de Angola e um de Moçambique.

Lançado também em 2021, no mês de maio o livro de contos “Ranhuras” tornou-se um dos livros mais vendidos da editora. O livro traz 9 contos e 17 micros contos e é prefaciado pelo escritor Agnaldo Lima de Alta Floresta.

Os livros estão disponíveis para compra na loja virtual da editora no endereço www.saberesonline.com.br. A editora Ações Literárias é uma empresa nova, iniciou em 2014, já está com 412 títulos publicados.

Fonte
Valter Figueira
Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES