Ontem, terça-feira (21), os vereadores Luciano Silva, Naldo da Pista, Chicão Motocross, Darlan Trindade Carvalho e a vereadora Leonice Klaus dos Santos estiveram reunidos com representantes da concessionária Águas de Alta Floresta, para saber o planejamento da empresa para garantir o fornecimento de água tratada para a população durante o período de estiagem deste ano de 2025, uma vez que no ano passado, moradores enfrentaram o racionamento no fornecimento de água tratada.
Durante a reunião, foi repassado aos vereadores que a empresa realizou a limpeza das áreas das estações de captação de água, localizadas na rodovia MT-208, além disso, foi mantida a tubulação que foi instalada no ano passado ligando a estação de captação 01 a uma represa localizada em uma propriedade rural aos fundos do antigo parque de exposições.
Foi informado aos vereadores, que a empresa também realizou a perfuração de um poço artesiano, que atingiu a profundidade de 250 metros, mas infelizmente, segundo o repassado, este formato de poços não atenderia a demanda em Alta Floresta.
“Vai ter muito investimento segundo eles, há um reequilíbrio de contrato que estão estudando para ser feito e se for realmente interessante para a população, nós enquanto vereadores estaremos apoiando, caso não seja, estaremos brigando para que a população tenha a melhor qualidade na distribuição de água”, disse o vereador Luciano Silva.
No último dia 15 de janeiro os vereadores já realizaram uma vistoria no Rio Taxidermista 01, principal reservatório de água responsável pelo abastecimento da cidade.
