quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioCIDADESSistema Fecomércio-MT inaugura 11ª unidade do Senac nesta sexta-feira (2)

Sistema Fecomércio-MT inaugura 11ª unidade do Senac nesta sexta-feira (2)

O Sistema Fecomércio-MT inaugurará, nesta sexta-feira (2), às 19h, em Cáceres (220 km de Cuiabá), o mais novo Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), o 11º no estado.
A instituição já está presente em Cuiabá, no bairro Boa Esperança e na região do Porto; e em Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças, Colíder e Água Boa.
Um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Cáceres, assinado em maio do ano passado, viabilizou a instalação do Senac em um espaço de 335 m² na região central da cidade, cedido pelo poder executivo municipal.
Serão duas salas de aula polivalentes, ou seja, adaptáveis aos diferentes cursos profissionalizantes do portfólio da instituição, além de uma sala de informática dedicada às capacitações em Tecnologia da Informação e ambientes administrativos.
José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT, entidade que administra o Senac-MT, adianta que o centro de ensino profissionalizante terá capacidade de atender quase 180 alunos por dia e será um catalisador do desenvolvimento da comunidade local.
“Cáceres possui a sétima maior população de Mato Grosso e uma economia notadamente movida pelo setor de serviços. A unidade ampliará significativamente a formação de mão de obra para o comércio de bens, serviços e turismo. Isso reforça nosso compromisso com a sociedade mato-grossense de educar para o trabalho, de forma inovadora e inclusiva, proporcionando perspectivas positivas de renda e autonomia para os indivíduos e à comunidade”, destaca Wenceslau Júnior.
O empresário local do ramo de embalagens, doces e festas, Sebastião Giraldelli, celebra a abertura do empreendimento educacional.
“Essa inauguração será um grande presente para Cáceres e toda a região. Os diversos cursos que serão ofertados contribuirão ainda mais com o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade. O comércio cacerense agradece a qualificação dos seus colaboradores”, enaltece ele que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac-MT).
Segundo o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, a instituição já atuava no município em parceria com o Sincovac-MT, o poder executivo municipal e instituições religiosas e de defesa de direitos sociais.
“Somente em 2023, por meio do Programa Senac de Gratuidade foram abertas 36 turmas em Cáceres nas áreas de gestão, produção de alimentos, beleza e saúde. Mais de 800 alunos se matricularam nos cursos profissionalizantes totalmente gratuitos e tiveram a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho”, elenca o dirigente.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Serviço:
 
Evento – inauguração Senac-MT Cáceres
Local – avenida General Osório, n.º 2.005, Centro
Data – 2 de fevereiro (sexta-feira)
Horário – 19h
Viveiro interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo