domingo, 14 julho, 2024
InícioCIDADESSesc-MT oferece oficinas gratuitas de corte e costura e cuidados com horta...

Sesc-MT oferece oficinas gratuitas de corte e costura e cuidados com horta em Alta Floresta e Cuiabá

Conhecer e aprimorar novas habilidades é sempre enriquecedor e, durante o mês de maio, o público de baixa renda tem a oportunidade de aprender novas técnicas de cuidados com a horta e corte e costura, de forma gratuita, por meio do “Sesc Comunidades”. 

O projeto promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), proporciona a cada mês, diferentes oficinas com novos aprendizados. “Além do material produzido, os participantes levam para casa aquilo que é mais valioso, o conhecimento. Isso pode ser aplicado para uso pessoal ou como uma nova fonte de renda”, explica Ellen Camargo, diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT. 

Em maio, a unidade descentralizada de Alta Floresta realiza a oficina de corte e costura, entre os dias 20 e 24, a partir das 13h. Durante as aulas, os participantes aprenderão técnicas para criação e confecção de touca e toalha de banho, desde a escolha do tecido ideal ao acabamento. 

As inscrições vão até o dia 10 de maio e devem ser feitas diretamente na unidade.  

Já em Cuiabá, a unidade Dr. Meirelles realiza a oficina de sustentabilidade, no dia 28 (terça-feira), a partir das 8h. Os participantes conhecerão técnicas de plantio, mapeamento e reconhecimento das espécies, além de decoração na horta e placas de identificação. 

Os interessados ainda poderão levar para casa uma muda para replantio. Para participar, não há necessidade de inscrição. 

Sobre o Sesc-MT  

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. 

Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior. 

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

SERVIÇO 

Oficina de Corte e Costura | Touca e Toalha de Banho 

Quando: De segunda a sexta-feira, 20 a 24 de maio, das 13h às 17h 

Onde: Unidade Descentralizada do Sesc Alta Floresta (Fundação Servir) 

Inscrições: Na coordenação da unidade, até 10 de maio 

Oficina de Sustentabilidade | Cuidados com a Horta 

Quando: Terça-feira, 28 de maio, das 8h às 12h 

Onde: Sesc Dr. Meirelles (Av. Dr. Meirelles, nº 3.476 – São João Del Rei, Cuiabá-MT) 

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo