Buscando proporcionar mais agilidade e comodidade para a população de Carlinda, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município, a Águas de Carlinda, reformulou os serviços online e lançou novas plataformas digitais: o aplicativo para celular e a Agência Virtual. Em ambos os canais, a concessionária segue com a mesma proposta de relacionamento com os usuários, porém de forma ainda mais dinâmica e completa, facilitando a interação com os consumidores.
Com um layout totalmente reformulado, a Agência Virtual passa a se chamar "Serviços Online". No site www.aguasdecarlinda.com.br, ao acessar a "Agência Virtual", o usuário é direcionado para uma nova página. Após efetuar o cadastro e login, pode solicitar a segunda via da fatura, consultar histórico de contas e consumo, solicitar religação, notificar falta de água, informar vazamentos, entre outros.
Além desta novidade, a concessionária apresenta também o novo aplicativo para celular "Águas APP", disponível nas plataformas Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente no Google Play e no APP Store. O aplicativo anterior, "Nascentes do Xingu" foi desativado e os usuários deverão fazer o download da nova plataforma.
Solicitar reparos, segunda via da fatura, consultar faturas em aberto são procedimentos que também podem ser realizados por meio do WhatsApp Messenger. A ferramenta está disponível, somente para mensagens de texto, em horário comercial, das 7h30 às 17h30, pelo número (66) 9 9724-2963.
A Águas de Carlinda também ampliou os canais de comunicação com os usuários ao lançar a página oficial da concessionária no Facebook, pelo endereço: https://www.facebook.com/aguasdecarlinda/ O canal divulga as atividades da empresa e disponibiliza informações, de forma diferenciada e dinâmica, sobre saneamento, sustentabilidade, saúde e qualidade de vida.
"O principal objetivo da concessionária é facilitar e oferecer um atendimento rápido aos nossos usuários e os nossos canais foram ampliados justamente para propor mais comodidade e praticidade a comunidade", destacou supervisora da Águas de Carlinda, Priscila Martins
CALL CENTER – A população ainda pode entrar em contato com a concessionária no 0800 647 6060 ou 4020 1038, que funcionam 24 horas por dia. A Ouvidoria da empresa também está disponível nestes contatos.
CONSUMO CONSCIENTE
A supervisora da Águas de Carlinda explica ainda que para evitar que o sistema de abastecimento fique comprometido, nos dias mais quentes, desse longo período de estiagem, é importante que a população tenha consciência e também se preocupe em utilizar água com responsabilidade , reaproveitando a água da máquina de lavar para lavar calçadas, banho de no máximo 5 minutos, fechar a torneira ao escovar os dentes entre outras dicas que são fundamentais. "Contamos com o apoio dos moradores para adotarem práticas de consumo consciente, preservando os recursos hídricos. Além de amenizar o impacto com o meio ambiente, ao reduzir o consumo de água nos serviços e utilização diária de água, a conta no fim do mês também será menor", finaliza Martins.
Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Carlinda, acesse www.aguasdecarlinda.com.br