quinta-feira, 30 abril, 2026
InícioCIDADESProjeto da Unemat em Alta Floresta já atendeu mais de 600 pessoas...

Projeto da Unemat em Alta Floresta já atendeu mais de 600 pessoas com orientação sobre Auxílio Emergencial

Com o objetivo de contribuir com a sociedade de Alta Floresta neste momento de crise econômica, social e sanitária, o serviço de orientação e assessoria para destinatários do Auxílio Emergencial realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Alta Floresta, já atendeu mais de 600 pessoas.

O coordenador do Projeto Auxílio Emergencial do Governo Federal: Assessoria e Orientação à População de Alta Floresta, professor Paulo Henrique Salmazo de Souza, ressalta que os atendimentos entre presenciais e on-line, foram preponderantes para que as pessoas tivessem acesso ao benefício. “É gratificante saber que um pequeno serviço prestado possa fazer a diferença na vida de muitas pessoas neste período crítico”, salientou Souza.

A falta de esclarecimentos e a diversidade de situações são impeditivas para que cidadãos necessitados acessem o benefício, situação que vem sendo amenizada com a ação dos professores e alunos do curso de Direito a todos que preenchem os requisitos necessários para acessar o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

“A Universidade possui um papel essencial na sociedade, não somente na formação de bons profissionais e pesquisadores, mas também o papel de se inserir na comunidade afetando-a diretamente com suas ações”, explicou o coordenador.

O atendimento via WhatsApp realizado das 8h às 12h por meio dos telefones: (66) 98459-9521, (66)99912-5408, (66) 99900-2709, (65) 99347-1830 segue até a próxima sexta-feira (15).

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular