quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioCIDADESPrefeitura de Alta Floresta realizou café da manhã em homenagem ao Dia...

Prefeitura de Alta Floresta realizou café da manhã em homenagem ao Dia do Pioneiro

Por iniciativa da Administração Municipal, e organizado pela Secretaria de Cultura e Juventude, o Dia do Pioneiro foi marcado por um café da manhã especial, realizado no Bosque do Pioneiro. A iniciativa contou com presença da Gestão Pública Municipal, vereadores, pioneiros e familiares.

Para a pioneira Gessy Caioni, que chegou em Alta Floresta em 1979, esse é um momento de emoção. “Plantar esta árvore em nome da família é muito gratificante. É uma emoção enorme. Parabenizo por essa iniciativa de eternizar os nomes dos pioneiros”, pontua.

O Dia do Pioneiro foi criado através da Lei Municipal nº 1.579/2007, e objetiva homenagear aquelas pessoas que contribuíram com a história de Alta Floresta. Também foi neste dia e mês, que, em 1915, nascia o colonizador Ariosto da Riva.

Para o prefeito Chico Gamba, é preciso preservar viva a história. “Estamos em confraternização para comemorar esta data. Hoje Alta Floresta é respeitada em Cuiabá e em Brasília e isso começou lá atrás com a chegada dos pioneiros que, com seu suor, ajudaram a construir nossa linda Alta Floresta”, disse.

Gamba também diz que é preciso lembrar o saudoso Ariosto da Riva, que de uma forma visionária contribuiu e muito para Alta Floresta tornar-se essa cidade que é hoje. “O último bandeirante fez uma aposta e deu muito certo. Ele foi visionário e sua liderança cativou a muitos”, finaliza.

De acordo com a redação da Lei Municipal, são considerados pioneiros desbravadores aqueles que chegaram em Alta Floresta até o dia 18 de dezembro de 1979, que é a data de emancipação do município. E, são considerados pioneiros aqueles que chegaram no município até o dia 18 de dezembro de 1986.

Viveiro interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo