Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
CIDADESSlideshow

Prefeitura de Alta Floresta divulga licitação para contratação de 10 caminhões pipa

A prefeitura de Alta Floresta divulgou em seu portal transparência o edital de licitação, modalidade pregão eletrônico Nº 032/2022, que tem por objetivo, o registro de preços para locação de caminhões pipa para aspersão de água em vias não pavimentadas no município de Alta Floresta. A licitação será na modalidade: pregão eletrônico,  tipo de execução: menor preço por item.

A licitação está marcada para ocorrer a partir das 09:30 horas (Horário de Brasília) do dia 23 de maio de 2022, no site www.bllcompras.org.br (Bolsa de Licitações e Leiloes), a licitação do tipo Menor Preço por Item, na modalidade de Pregão Eletrônico. A locação será de diária (valor médio R$ 627,50) de veículo caminhão trucado tanque com motorista, tanque com capacidade mínima de 10 mil litros, motor de no mínimo 130 HP, veículos em bom estado de conservação e capacidade operacional dentro das normas estabelecidas pelo Denatran/Contran.

O edital prevê que serão aplicados R$ 753.000,00 a locação de 10 caminhões pipa ser pelo período de 120 dias. Na justificativa, a prefeitura pondera que esta locação de caminhões pipas será para prestar serviços aspersão de água em vias não pavimentadas no município, tem o objetivo de amenizar transtornos ocasionados pela poeira em período de seca no município.

A locação se torna necessidade nesse período por evitar doenças respiratórias e acumulo do pó, com essa medida paliativa pode se evitar transtornos na área da saúde evitando demandas de atendimentos no postos e hospitais.

Durante este período os caminhões também são utilizados para auxílio na pavimentação asfáltica que é justamente período propicio para execução destes trabalhos, e diretamente resolve os problemas ocasionados pela poeira, e ao mesmo tempo ocasiona melhores condições de trafegabilidade para os munícipes já que pavimentação asfáltica e uma solução definitiva no quesito melhorias de estradas.

As despesas com manutenção do caminhão (manutenção mecânica, manutenção elétrica, óleos lubrificantes peças e pneus) e encargos dos motoristas serão de responsabilidade exclusiva da contratada. Já o fornecimento de combustível ficará por conta da prefeitura.

No caso de ocorrer quebra de algum veículo, este deverá ser substituído de imediato.

Fonte
Redação Notícia Exata
Prestiberiana Interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content