Pneunorte
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
W3NT
Publicidade
CIDADESDestaque com Foto

Prefeito de cidade de MT decreta situação de emergência após cidade ficar alagada em temporais

O prefeito de Paranatinga (378 km ao sul de Cuiabá), Josimar Marques Barbosa, decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas registradas na cidade. O decreto 2062/2022 foi publicado no Diário Oficial no dia 10 de janeiro e possibilita o município acesso a mais recursos.

Segundo informado pela prefeitura, as altas precipitações pluviométricas ocorridas ocasionaram inundações bruscas com fortes enxurradas e elevações dos níveis dos córregos e rios da região, que acarretaram danos no trecho da MT-130 que cruza o município de Paranatinga.

Ainda conforme publicado, alagamentos na região rural nas localidades que dão acesso ao assentamento Pontal do Piranha e Gaúcha do Norte, da região do Pacu/Matrinxã Rio Corgão e da região do Rio Piçarrão geraram grandes transtornos.

Moradores da região ficaram isolados devido ao alagamento, além de prejuízos no escoamento de produção agrícola das regiões, pontes e estradas destruídas.

Imagens registradas durante chuva e após a tempestade mostra a cidade totalmente submersa, com imóveis invadidos e sem possibilidade de locomoção.

Segundo divulgado pela prefeitura, a Defesa Civil do Estado atua no município e servidores fazem levantamento dos estragos causados pela chuva e valores para reparos na cidade, além de medidas para minimizar dados em temporais futuros.

“Desde que acionamos a defesa civil do estado temos tido todo suporte necessário, tem uma equipe no município fazendo um levantamento de campo, indo nos locais afetados e fazendo os relatórios devidos para que possamos buscar junto aos órgãos competentes os recursos para amenizar estes estragos causados pelas chuvas”, afirmou o prefeito.

Fonte
Jessica Bachega/Diário de Cuiabá
BEIRA RIO INTERNO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES