Um homem de 70 anos acabou falecendo em Paranaíta (60 quilometros de Alta Floresta), após receber uma descarga elétrica durante o momento em que trabalhava em uma propriedade rural.
De acordo com ocorrência, o fato ocorreu no último dia 16, mas somente ontem (sexta), foi comunicado a Polícia.
Conforme a testemunha, na terça-feira 16/01 por volta das 15h30, ele estava juntamente com a vítima prestando serviços de terraplanagem em uma propriedade rural e que após o término do serviço, a testemunha que é operador de máquinas, operava uma escavadeira hidráulica.
Enquanto subia no caminhão prancha, a lança da máquina encostou na rede elétrica e a vítima estava com a mão encostada na prancha, recebendo uma descarga elétrica.
Ao perceber, desceu da máquina e ajudou a socorrer o idoso, foram feitos os primeiros socorros, porém, a vítima só gemia e respirava forte, mas não falava.
Com a ajuda de populares, o homem foi socorrido a unidade de saúde mais próxima, enquanto os médicos de plantão tentavam fazer a reanimação, uma equipe do hospital municipal de Paranaíta esteve no local e o levou até o hospital municipal.
A vítima não resistiu e veio falecer aproximadamente 40 minutos após a chegada no hospital.
Conforme a testemunha, uma equipe da concessionária de energia esteve no local e constatou que a rede de energia se encontra em desacordo com a altura permitida para aquele local.
O caso foi encaminhado à Delegacia Municipal.