segunda-feira, 27 maio, 2024
InícioCIDADESOnda de calor no fim de semana eleva temperatura para até 40ºC...

Onda de calor no fim de semana eleva temperatura para até 40ºC em MT, PR e mais três estados

A quarta onda de calor deste ano está a caminho e deverá fazer temperatura disparar nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás neste sábado (27) e domingo (28). No Nordeste, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará têm previsão de elevação dos termômetros.

A informação é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os meteorologistas indicam que o interior paulista, o Triângulo Mineiro, norte do Paraná, sul do Mato Grosso e praticamente todo o território sul-mato-grossense terão temperaturas acima de 34ºC.

O instituto usa o termo “onda de calor” sempre que previsão das temperaturas máximas ficam 5ºC acima da média mensal pelo período mínimo de dois a três dias consecutivos, em determinada área de abrangência.

Frente fria no Sul
O Rio Grande do Sul sofrerá influência de uma frente fria a partir da manhã de domingo (28). Os termômetros deverão ficar abaixo dos 15ºC ao longo do dia, especialmente no sul do estado. No final do dia, o termômetro por marcar 10ºC. No extremo sul de Santa Catarina, a previsão de redução de temperaturas é para o final do domingo. Os termômetros deverão ficar abaixo de 20ºC.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

ViaR7
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo