domingo, 16 junho, 2024
InícioCIDADESMeio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza o III Encontro de Padrinhos e...

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza o III Encontro de Padrinhos e Adotantes do Adote uma Nascente

Foi realizado no dia 5 de junho, na Sede Social do Lions Clube, o III Encontro de Padrinhos e Adotantes do Programa Adote uma Nascente. Essa é uma iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Para o padrinho da Nascente Recanto da Amazônia, Vinicius Silgueiro, essa iniciativa, além de ser muito importante, tem um papel fundamental no desenvolvimento da qualidade de vida dos alta-florestenses. “As áreas verdes urbanas têm um papel fundamental para nossa qualidade de vida. Elas garantem água em qualidade e quantidade”, pontua.

Atualmente, o Programa Adote uma Nascente conta com 19 nascentes adotadas, que totalizam 47 padrinhos, para uma área total de 77,41 hectares. A iniciativa foi regulamentada através do Projeto de Lei nº 024/2018.

O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), Vinicius Rezek, destaca que o conselho apoia iniciativas que fazem a diferença por Alta Floresta, e o Adote uma Nascente está transformando a cidade. “Representa o esforço da Prefeitura e da Secretaria pela conservação das nossas águas. Essa ação, além de conservar os recursos hídricos, também preserva a nossa fauna que circula dentro desses recortes verdes na cidade. Por considerar uma ação muito importante, o conselho apoia essa iniciativa”.

Para o diretor de Desenvolvimento Sustentável, José Alesando Rodrigues, o encontro dos padrinhos e adotantes, além do simbolismo, também é muito especial. “É um dia especial e muito importante, esse encontro com todos os protagonistas do Adote uma Nascente. Uma ação desenvolvida em parceria com a sociedade, que mostra o poder de transformação que nós temos. Esse encontro hoje é simbólico no sentido de expressarmos todo o reconhecimento aos padrinhos e adotantes”, comemora.

Representando a Câmara de Vereadores, a vereadora Ilmarli Teixeira pontua que o encontro mostra o envolvimento da sociedade na preservação de nossas águas. “Mostra o envolvimento da sociedade na preservação do meio ambiente. É uma iniciativa que há seis anos está fazendo a diferença em Alta Floresta”, pontua.

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gercilene Meira Leite, destaca que esses avanços na preservação das nascentes são uma conquista da sociedade. “É um momento de conexão desse grande trabalho que todos estão ajudando a realizar. A sociedade está preocupada com o futuro sustentável de nossa cidade e isso nos proporciona grande satisfação. Se há resultado, esse mérito é de todos os participantes, que se propuseram a cuidar das nossas nascentes”.

Para o prefeito Chico Gamba, além de ser uma iniciativa que mostra a união da sociedade, o Adote uma Nascente está despertando nas crianças essa visão de cuidar da natureza. “É um programa muito bonito e está sendo realizado com grande sucesso. Além das entidades e empresas, também temos a participação das escolas e isso é uma semente plantada hoje, que dará frutos em um futuro breve. Quero parabenizar todos os envolvidos. É desta forma que vamos avançar”, finaliza.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo