Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
CIDADES

Mais Cidadania: Comitê Multi-Institucional de Colíder destina recursos para projetos da APAE

O Comitê Multi-Institucional de Colíder destinou recursos para dois projetos sociais da Associação dos Amigos e Pais dos Excepcionais (APAE) do município. As verbas custearam equipamentos, mobiliário e eletrodomésticos para os projetos Mais Saúde e Cantinho Feliz, ambos desenvolvidas na entidade filantrópica.

O juiz da Vara de Colíder e presidente do Comitê, Mauro Vaz Curvo, esteve presente na cerimônia realizada este mês para entrega dos itens. Na oportunidade, o magistrado ressaltou a importância de todos as instituições participantes na análise e aprovação dos projetos e destinação dos recursos, bem como destacou que a Justiça do Trabalho, ante o seu caráter social, tem se empenhado em contribuir com a inclusão das minorias na sociedade, como é o caso dos alunos das APAEs. 

Para do Projeto Cantinho Feliz foram destinados 172.645,98 reais, usados na compra de equipamentos novos, mais modernos e de menor consumo de energia, como aparelhos de ar condicionado e câmara fria com seis portas para preservação de alimentos. O valor foi usado ainda para compra de cadeiras e mesas escolares, que substituíram as antigas e trouxeram mais conforto aos usuários.

Já o Projeto Mais Saúde recebeu o montante de 12.509,95 reais, usados para aquisição de equipamentos para sala de fisioterapia da entidade. Foram adquiridos esteira elétrica, eletroestimulador, bicicleta vertical magnética, tatame, escada para reabilitação, entre outros.

Além dos dois projetos, a APAE de Colíder já teve cinco outras ações sociais aprovadas pelo Comitê, no aporte total de 426.685,48 reais. Todas as iniciativas têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida aos alunos da instituição e promover um ambiente de trabalho mais adequado para os professores da entidade.

A cerimônia de entrega dos itens contou também com a participação da diretoria da APAE Colíder, os alunos, pais e amigos, representantes de várias outras instituições sociais de Colíder, representante da OAB, autoridades municipais e do diretor da Vara do Trabalho da cidade, Clodoveu Bernardes.

Comitê Multi-Institucional

Os recursos destinados aos projetos sociais da APAE e de várias outras instituições e projetos de Colíder são geridos pelo Comitê Multi-Institucional do município, o qual é composto pela Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Justiça Estadual e OAB.

Os recursos são provenientes de ações tramitadas na Vara trabalhista da cidade, em processos movidos pelo MPT por descumprimentos à legislação do trabalho.

BEIRA RIO INTERNO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content