quarta-feira, 22 maio, 2024
InícioCIDADESJustiça Eleitoral intensifica atendimentos em zonas de difícil acesso em Nova Bandeirantes

Justiça Eleitoral intensifica atendimentos em zonas de difícil acesso em Nova Bandeirantes

A Justiça Eleitoral, por meio da 50º Zona Eleitoral, irá intensificar os atendimentos no município de Nova Bandeirantes, em duas localidades de difícil acesso: Distrito de Japuranã e Assentamento de Paraíso do Norte. A ação começará no dia 20 de março, próxima quarta-feira, e encerrará no dia 08 de maio. O objetivo é expandir a coleta biométrica, além de proporcionar a oportunidade para o eleitorado regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, antes do fechamento de cadastro. 

Os atendimentos começarão pelo Assentamento de Paraíso do Norte, na Escola Municipal Paraíso do Norte, onde a programação vai de 20 de março a 19 de abril. Já no Distrito de Japuranã, os atendimentos iniciarão no dia 22 de abril e terminarão no dia 08 de maio, prazo final para regularização de pendências com a Justiça Eleitoral. 

Conforme os dados da Justiça Eleitoral, o município de Nova Bandeirantes conta com 9.614 eleitores e eleitoras aptos a votarem nas Eleições Municipais de 2024, dos quais 31,67% já fizeram o cadastro da biometria. Esta é uma tecnologia fundamental para garantir a segurança no momento do voto, pois comprova a identidade do eleitorado. 

Os mutirões têm como missão garantir e facilitar o acesso desses eleitores e eleitoras, considerando as dificuldades logísticas e geográficas que podem barrar a locomoção. A ação destaca o compromisso em assegurar a participação democrática de todos e todas, independentemente das barreiras. 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reforça que qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deve ser regularizada até o dia 08 de maio, prazo final de fechamento de cadastro. Após esta data, nenhum procedimento eleitoral será feito, conforme estabelece a Lei nº 9.504/1997. A norma institui que nos 150 dias antecedentes à data da eleição, nenhum pedido de inscrição ou transferência eleitoral será aceito.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo