sábado, 25 maio, 2024
InícioCIDADESJuíza Paula Tathiana Pinheiro assume Zona Eleitoral de Colíder

Juíza Paula Tathiana Pinheiro assume Zona Eleitoral de Colíder

A 23ª Zona Eleitoral, com sede em Colíder, conta com uma nova juíza eleitoral, desde o dia 11 de março deste ano. A magistrada Paula Tathiana Pinheiro assumiu o cargo em substituição ao juiz Rafael Depra Panichella, em função da remoção dele para a 1ª Vara Criminal em Sorriso, por merecimento. Inclusive, ela respondeu pela jurisdição, em caráter precário, de 27 de novembro de 2023 a 10 de março de 2024.

Esta é a primeira vez que atua como juíza eleitoral. “Os trabalhos vêm sendo desenvolvidos com grande empenho da equipe e, por isso, a expectativa é positiva quanto às eleições que se avizinham. Os índices de biometria estão acima de 90% em Nova Santa Helena, Colíder e Itaúba. Agora, as ações estão voltadas para Nova Canaã do Norte. Estão programados atendimentos externos em duas escolas no município de Colíder, tendo em vista uma grande quantidade de alunos na faixa etária permitida para o alistamento eleitoral. Também estamos verificando a viabilidade de mutirão junto à zona rural do município”, ressaltou a magistrada, que também responde pela vara criminal de Peixoto de Azevedo desde fevereiro deste ano.

A nova titular também frisou a importância de estabelecer parcerias. “Buscamos, recentemente, a celebração de Termo de Cooperação Técnica para a adesão de mesários e mesárias voluntários, como horas complementares aos acadêmicos e acadêmicas, prática que já foi um sucesso anteriormente. Assim, objetivamos assegurar uma maior participação no processo democrático, bem como a adoção de todas as medidas necessárias para que o pleito seja realizado de forma transparente e pacífica”, assegurou a juíza Paula Tathiana Pinheiro.

A designação consta na Resolução 2.842, publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) n° 4087, do dia 11/03/2024. O processo de seleção foi regido pelo Edital nº 3- SRMJE/CP/SGP/2024, publicado no DJE nº 4.054, de 22/01/2024. O prazo para inscrição foi de 23 a 29/01/2024.

Além de Colíder, a 23ª Zona Eleitoral é responsável pelos municípios de Nova Santa Helena, Itaúba e Nova Canaã do Norte, totalizando 40.808 pessoas aptas ao voto.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo